top of page

Trabalho Individualizado em classe acoplada de 4º e 5º ano

  • Foto do escritor: Paulo Magalhães
    Paulo Magalhães
  • 8 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de ago. de 2023


ree
Documentos de Nouvel Educateur nº 232 Suplemento ao Nouvel Educateur nº 35 de Janeiro de 1992 INSTITUTO COOPERATIVA DE ESCOLA MODERNA (ICEM) - FRANÇA PEDAGOGIA FREINET https://www.icem-pedagogie-freinet.org/node/6517

De agora em diante a escola deve se interessar tanto pela maneira como a criança aprende quanto por aquilo que ela deve aprender. É o que a vida ensina.


Todavia, é preciso observar que, mesmo na vida, a aprendizagem nem sem- pre ocorre bem. Muitas vezes é aí que o fracasso escolar se enraíza, quando o ambiente das crianças não se presta ao desenvolvimento de suas potencialida- des. É aí também que a escola cultiva o fracasso, quando ela age como se a criança não tivesse história, quando ela a supõe naturalmente disposta a entrar

com vontade no universo que ela lhe propõe.












 
 
 

Comentários


bottom of page